1. A Bíblia, a palavra de Deus é o nosso maior tesouro. Cremos que a igreja é feita de gente que ouve a voz de Deus e decide obedecê-la intencionalmente. Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus para o ser humano; é a bússola que norteia a nossa vida. Nela encontramos a direção certa e segura para uma vida ajustada ao propósito de Deus. A ela procuramos obedecer por amor a Jesus. Ele mesmo afirmou: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama” (João 14.21 – NVI). 

2. Relacionamentos marcados pelo amor. Muito mais do que uma instituição, queremos ser uma família! Muito mais do que uma organização, queremos ser um organismo formado por gente que se ama e cuida uns dos outros. Cremos na importância do trabalho da liderança pastoral da igreja, mas cremos também no trabalho pastoral da própria igreja, em cumprimento aos mandamentos recíprocos, aqueles que têm a ver com o cuidado de uns para com os outros.

3. Cada membro um discípulo. Mais do que convertidos ou membros de igreja, queremos fazer discípulos que amem e sigam os passos de Jesus incondicionalmente. É Ele quem nos convida: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me” (Lucas 9.23 – NVI). 

4. Cada discípulo um servo. Cremos que a espiritualidade que não nos conduz à missão de Deus é inútil. Nossa missão é servir ao mundo, às pessoas e aos propósitos de Deus. Nossas ferramentas de serviço são a bacia e a toalha, as mesmas usadas por Jesus para lavar os pés dos seus discípulos (João 13.1-17).

5. Família, ideia de Deus. Cremos que a família foi planejada e criada por Deus para ser formada de acordo com os seus propósitos: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” (Gênesis 2.24 – NVI). Entendemos que não existe família perfeita porque não existem pessoas perfeitas. Entretanto, cremos que é possível construir uma família saudável, apesar das nossas limitações, na dependência de Deus, com o empenho e participação de cada um.

6. Compromisso com a recuperação. Como afirma Rick Warren, “todos nós já pecamos, ficamos aquém das expectativas, fomos feridos e já ferimos outras pessoas. Todo mundo precisa de recuperação”. Essa é a realidade do ser humano corrompido pelo pecado. Entretanto, cremos que, em Jesus, há esperança! Cremos que não existe nenhuma situação que o poder de Jesus não possa modificar. Ele é “capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3.20 – NVI). 

7. Organização e organismo. Por questões relacionadas às leis do nosso país, a igreja precisa ser uma organização que cumpra seus deveres perante o Estado. Entretanto, biblicamente, a igreja é um organismo. Nos dias de Jesus e dos apóstolos, era um movimento de pessoas que conheceram Jesus, tiveram suas vidas transformadas por ele e passaram a seguir os seus passos. De acordo com o Novo Testamento, igreja é feita de gente, de pessoas que decidiram voluntariamente seguir os passos de Jesus. A organização não faz o menor sentido sem o organismo, que pode existir sem a organização. Entretanto, organização não pode existir sem o organismo. Numa comunidade cristã, a organização serve ao organismo; é o meio, não o fim.

8. Jesus é a nossa celebridade! Ele é a pessoa mais importante em nosso meio! Ele é a essência, o motivo de nossa vida, da nossa adoração e do nosso serviço. Ele é a nossa esperança, nosso Salvador, Senhor e Mestre! Não há nenhum outro que mereça o nosso louvor. Só Jesus. Por meio dele, e somente por ele, temos acesso a Deus e a tudo o que planejou para nós! 

9. O mundo a partir do Parque Olímpico. A igreja esteve no centro do mundo durante os Jogos Olímpicos. Pessoas do mundo todo circularam no Parque Olímpico e foram uma inspiração para a missão da igreja, pois fomos comissionados para compartilhar e repartir o amor de Deus ao mundo todo. O nosso campo é o mundo! A missão de Deus é a nossa missão. Decidimos, simplesmente, nos unir a Ele naquilo que está fazendo, pedindo que, por favor, não nos deixe de fora! Queremos participar e nos envolver na construção de um mundo melhor, com Jesus!

10. Nosso alvo é a glória de Deus! Cremos que devemos viver para a glória de Deus. No contexto da sociedade, desejamos ser um sinal do reino de Deus! Em nossas decisões queremos nos basear naquilo que combina com Jesus, com os seus valores e sua santidade.